A inovação vai pautar o Encontro Nacional dos Partidos PSDB, DEM e PPS com José Serra hoje, no auditório de Centro de Convenções Brasil 21, em Brasília.
Será um fato político e internético. A imagem de um site projetada num telão vai mostrar tudo o que acontece ligado ao evento – tuites de Serra falando de sua emoção, comentários da militância tucana nas redes sociais, vídeos sobre idéias dos jovens.
Tuiteiros de todo o País irão a Brasília participar desse momento histórico para a vida dos brasileiros. Um vídeo sobre a trajetória política e pessoal do tucano será projetado no telão antes de seu discurso.
Quinze computadores estarão a disposição da platéia, para que ela também possa se manifestar usando todas as ferramentas de relacionamento da net.
Esse ambiente estabelecerá os vínculos com o mundo digital que nos últimos meses tem aproximado Serra de um número cada vez maior de internautas, transformando seu microblog no mais importante já operado por um político no Brasil. Seus 190 mil seguidores o colocam entre os mil maiores tuiteiros do mundo.
Por causa disso, o discurso de Serra será marcado por uma mensagem a massa já mobilizada por sua exortação “o Brasil pode mais”, que marcou sua despedida do governo de São Paulo há dez dias. Mas ele também vai falar de suas referências pessoais no campo da ética e das realizações, com destaque para a capacidade de crescimento da economia e aprimoramento da prática democrática.
A fala de Serra será transmitida ao vivo pela internet (www.terra.com.br e www.amigosdoserra.com.br), a partir do meio-dia, quando ele chegará ao Centro de Convenções. Será precedido pelos discursos dos presidentes dos três partidos de sua coligação – Sergio Guerra (PSDB), Rodrigo Maia (DEM) e Roberto Freire (PPS) –, por Aécio Neves, ex-governador de Minas Gerais, e pelo presidente de honra do partido, Fernando Henrique Cardoso.
A apresentadora e modelo Ana Hickmann, símbolo da juventude que dominará o evento, será a mestre de cerimônias que tem expectativa de um público estimado em 3.500 pessoas, obrigando o aluguel de mais uma sala, vizinha ao palco, de forma a dar maior conforto a platéia.
FONTE: www.amigosdoserra.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário