Usando a expressão “e eles mais uma vez não”, Aécio, em seu discurso, listou feitos tucanos que os petistas foram contra, como o Plano Real, a Lei de Responsabilidade Fiscal, programas de transferência de renda criados por Ruth Cardoso e privatizações.
Lembrou que o PT se recusou a votar em Tancredo Neves, seu avô, durante a transição do governo militar para a democracia.
Na comparação entre a trajetória dos dois partidos, Aécio insistiu que o PSDB coloca os interesses nacionais em primeiro lugar, enquanto o PT trabalha por projetos partidários.
Fernando Henrique também não poupou elogios ao ex-governador Aécio Neves, a quem chamou de "o futuro do Brasil". Neste momento, a platéia começou a gritar em coro: "Vice, vice".
Aécio não deixou dúvidas sobre sua decisão: se depender apenas da vontade da militância, já temos o nome do Vice-Presidente!
“A partir de Minas estarei ao seu lado, governador José Serra, onde quer que eu seja convocado.”
Aécio também enfatizou, com muita propriedade, a maior virtude do presidente Lula:
“Eu quero aqui, de público, reconhecer virtudes do presidente Lula. E uma, acima de todas, pois ele manteve a política econômica do presidente FHC. E é ele, mais do que ninguém, quem avaliza a política econômica do presidente Fernando Henrique Cardoso.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário