Ferrenhos opositores às políticas "neoliberais" do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e à todas as proposituras do PSDB enquanto governo, Lula e o PT mais uma vez esfregam na cara do povo a demagogia do discurso que praticavam no passado.
O PSDB governou o Brasil durante 8 anos, com austeridade, responsabilidade e seriedade. Somado a competência de seus quadros, para citar FHC e José Serra, entre muitos outros, esta foi a receita do sucesso que proporcionou ao Brasil colher os frutos que estamos colhendo, apesar da incompetência petista.
O PT mostra claramente que sempre teve um projeto de poder e nunca um projeto de governo. O aparelhamento do Estado, é apenas um exemplo claro e nítido de uma administração (sic) preocupada em usar o governo a serviço de um partido ao invés do partido estar a serviço da Nação.
Enquanto Fernando Henrique e o PSDB governavam eficientemente o País, muitas vezes tomando as medidas mais impopulares necessárias e urgentes preocupados com o futuro do nosso povo e o desenvolvimento do Brasil, Lula e o PT usavam de uma oposição irresponsável para buscar o poder através de um discurso popular e demagogo.
Após perderem duas vezes em primeiro turno para FHC, Lula e o PT chegaram ao poder vencendo José Serra no 2º turno das eleições em 2002.
Estão e ficarão no governo pelo mesmo período que o PSDB esteve à frente da Administração Federal e ficam as perguntas: onde está a Reforma Tributária? Para onde foi a Reforma Política? Qual o medo do projeto Ficha Limpa? Quando foi feita a Reforma da Previdência?
Através dos mais sórdidos e ilegais instrumentos de cooptação, vide o Mensalão, Lula sempre teve o Congresso de joelhos aos seus pés, surfando na onda de uma popularidade artificial.
E como ficaram os temas centrais sobre uma administração eficiente?
Jogaram FHC contra o povo e contra os aposentados, criando frases que jamais foram pronunciadas ou escritas por ele. Usaram e abusaram de um discurso vazio e sem qualquer fundamento técnico e prático. Mantiveram absolutamente inalteradas as regras da política econômica implantada por Itamar Franco, Fernando Henrique e o PSDB.
Mas, e agora?
Por quê é que Lula e o PT se recusam a oferecer um aumento digno aos aposentados do País? Infelizmente, o pior cego é aquele que não quer enxergar, como já diz o ditado.
Está na hora do povo acordar e aprender a votar.
(Publicado na Gazeta Regional de 1º/05/2010 e no TodoDia de 25/05/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário