A renovação política que muitos esperam certamente se concretizará nas próximas eleições com a saída de muitos políticos "profissionais" tanto da Assembléia Legislativa do nosso Estado de São Paulo, quanto da Câmara Federal.
Isso se dará de uma forma bastante simples, através da resposta do povo nas urnas, à consulta popular constitucional que ocorre a cada 4 anos, ou seja, as eleições.
Muito além de uma emocionante festa democrática, será o momento que o povo terá para avaliar a credibilidade e o que de fato realizaram para a construção de uma sociedade mais justa, àqueles que receberam seus votos nas últimas eleições majoritárias em 2006.
Nossa Campinas e de certa forma, toda a nossa Região Metropolitana de Campinas estão órfãs de representantes que se façam presentes e estejam dispostos a ouvir e legislar em benefício coletivo, defender e contribuir com o nosso desenvolvimento e melhorar a vida do nosso povo.
Está chegando a hora de separar o joio do trigo. Os bons dos ruins, e nesse quesito, infelizmente, os piores ainda prevalecem.
Uma ruptura se faz necessária. A começar pelo modelo de financiamento de campanha ao qual a maioria dos políticos se beneficia e se vende.
De nada adianta novos nomes se apresentarem para compartilhar com esse modelo ultrapassado e fétido. É preciso fazer mais e melhor.
É preciso fazer a diferença e essa diferença só terá efeito prático, partindo do início de uma campanha limpa, honesta e digna. Um trabalho sério, que, infelizmente, muitos não possuem a essência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário