Powered By Blogger

quarta-feira, 28 de abril de 2010

MAIS DA SAÚDE EM CAMPINAS

Para um prefeito municipal e um secretário da Saúde que são Médicos, a Saúde da Campinas vai de mal a pior.

Aliás, reflete o abandono de quase toda a nossa cidade nas questões básicas de Educação, Cultura, Segurança. As questões centrais são postergadas, enquanto programas de alto impacto eleitoral são privilegiados, como o ineficiente Tolerância Zero, do ex-secretário-candidato, Carlos Henrique Pinto.

O Transporte vem sendo conduzido por amadores, através de intervenções que em curto período de tempo estarão saturadas, tais como já comprovamos quando "inaugurado" o novo Corredor Central e as eleitoreiras Estações de Transferência.

Graças a uma maquiagem mal feita, os impactos foram reduzidos temporariamente, para que a imagem do ex-secretário-candidato, Gerson Bittencourt, do PT, não fosse ainda mais desgastada.

Planejamento de longo prazo em benefício da cidade é algo que não existe nesta gestão. No máximo, são calculados os frutos que serão colhidos na próxima eleição.

Novamente, nossa cidade de Campinas enfrenta mais uma epidemia de dengue, conforme reportagem da Folha abaixo.

=======================================================================

Secretaria da Saúde confirma epidemia de dengue em Campinas (SP)

MAURÍCIO SIMIONATO
da Agência Folha, em Campinas

A Secretaria da Saúde de Campinas (99 km de SP) confirmou nesta segunda-feira que a cidade passa por uma epidemia de dengue. Foram registrados 744 casos a mais do que todo o ano passado.

São 945 ocorrências da doença confirmadas até hoje, contra 201 do ano passado, segundo dados divulgados pela secretaria.

A pasta informou que o total de registros não alcança a marca de 300 casos para cada grupo de cem mil habitantes, conforme a definição para epidemia feita pelo Ministério da Saúde para a doença.

No entanto, a prefeitura considerou a situação de epidemia porque a doença atingiu quase todos os bairros da cidade.

=======================================================================

Mais incrível ainda é a capacidade dos gestores municipais, que são médicos, omitirem de maneira intencional e fraudulenta as verdadeiras informações para a mídia e para o povo.

Como aliado de primeira hora de Lula e do PT, Dr. Hélio aprendeu direitinho as lições do Governo Federal, sobre como mentir para aumentar e manter a popularidade artificial.

Até quando irão brincar com Saúde do nosso povo?

Quando irão melhorar e equipar os Centros de Saúde, ampliar as equipes médicas, fornecer as mínimas condições básicas para os profissionais de saúde exercerem com dignidade suas funções?

Isso precisa mudar. A saúde do povo não pode esperar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário