José Serra ontem se despediu do Governo do Estado de São Paulo.
Serra, com muita propriedade, resumiu em uma frase a diferença crucial entre o PT e o PSDB: "O PSDB governa para o povo e não para a máquina partidária".
Política é servir e servir ao interesse coletivo da sociedade.
Nos governos do PSDB na Presidência da República e no Governo de São Paulo, houve sim muitos erros e acertos, mas certamente, o saldo é positivo, com avanços significativos e irreversíveis para a democracia e para a construção de uma sociedade mais igualitária e justa.
Não fosse a base sólida construída por Fernando Henrique Cardoso, não haveria o governo mensaleiro de Lula, já disse Aécio Neves. E com razão.
Em que pese a crítica vazia do PT, a competência do PSDB em governar para o povo é algo inquestionável e proporcionalmente igual à capacidade do PT em governar apenas para a estrutura partidária, na defesa de um projeto revolucionário e falido de esquerda, repudiado pelo Brasil e pelo Mundo.
O Brasil terá, novamente, a oportunidade única de escolher entre a honestidade e a mentira, a competência e a demagogia, entre a democracia e o populismo ditatorial.
Eu já fiz a minha escolha.
Vamos em frente, com José Serra Presidente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário