O crescimento de Campinas enquanto cidade interiorana é um fato.
De igual forma não podemos afirmar sobre o seu papel fundamental de liderança na Região Metropolitana de Campinas.
O esvaziamento da representação municipal no Conselho de Desenvolvimento da RMC promovido pelo prefeito Dr. Hélio, desde a sua primeira gestão quando chegou à prefeitura pelas mãos de Lula e do PT é incompatível com o tamanho de nossa metrópole.
Muito mais poderia estar sendo construído, implantado e solucionado na prática para o cidadão, se todos os municípios da Região Metropolitana estivessem trabalhando unidos e integrados com um objetivo em comum.
O fortalecimento da nossa região é fundamental para o progresso e para o desenvolvimento do potencial existente em cada um de nossos municípios integrados.
Para tanto, a divisão de tarefas deve ser bem planejada. A reunião de esforços dos prefeitos, vereadores e deputados devem ser somados, independentemente de cores e siglas partidárias.
Campinas, como sede, deve dar o exemplo. O que não faz e nunca fez na gestão do prefeito Dr. Hélio. O egocentrismo que tomou conta da Administração de Campinas, representada pelo líder Dr. Hélio, é no mínino curioso.
Na questão da Saúde, por exemplo. Após tantos anos de criação e existência da RMC (em 2000), e a constatação da carência dos postos de saúde municipais, falta de médicos e suprimentos, como é que, até hoje, não houve um empenho coletivo para construção de um Hospital Metropolitano?
Quantos ambulatórios médicos de especialidades (AMEs) foram trazidos para nossa região pelo Governo do Estado?
José Serra, de forma competente, implantou os AMEs em diversas outras regiões. Além de aliviar e muito um problema da demanda crescente, o povo percebe de imediato que está sendo cuidado e atendido pelo governo, seja ele qual for.
Em outra frente, quantas escolas técnicas foram trazidas para os municípios da RMC pelos prefeitos dessas cidades?
Quantos deputados da nossa região estiveram presentes e atuantes para contribuir e representar de fato a nossa região na Assembléia Legislativa?
Por quê não utilizar a força política unida da nossa região para melhorar a vida do nosso povo? Reivindicar, cobrar e se fazer presente junto ao governo do Estado, são medidas simples para que a população seja ouvida e atendida.
Ocorre que Campinas e toda a Região Metropolitana de Campinas está orfã de representantes dignos, sérios e respeitados. Com raríssimas exceções, são poucos os parlamentares dos poderes legislativos municipais e estadual que contam e merecem alguma credibilidade.
Isso precisa mudar. Menos discurso e mais ação.
O poder está em sua mão: use o seu voto de maneira inteligente.
(Publicado no Correio Popular de 06/06/2010)
Nenhum comentário:
Postar um comentário