O pré-candidato do PSDB à Presidência José Serra ampliou para dez pontos a sua vantagem sobre Dilma Rousseff, do PT, aponta uma pesquisa do instituto Datafolha que foi publicada hoje.
No último levantamento realizado pelo mesmo instituto, divulgado no dia 27 de março, a vantagem de Serra era de nove pontos - em fevereiro, o ex-governador de São Paulo tinha apenas quatro pontos de vantagem sobre Dilma, a segunda colocada nas pesquisas.
Este resultado apenas reforça a desconfiança dos tendenciosos resultados obtidos pela pesquisa divulgada anteriormente do Instituto Sensus, que aliás, foi encomendada por sindicatos filiados à CUT e ao PT.
Se os métodos da pesquisa Sensus fossem transparentes e isentos, não haveria de ser necessária uma ordem judicial obtida pelo PSDB para ter acesso aos documentos e registros.
Se a eleição fosse hoje, o Datafolha confirma: em 1º ou 2º turno, o Brasil elegeria José Serra Presidente. Em cenários mais otimistas, há ainda a possibilidade da eleição ser decidida em 1º turno.
O Brasil pode mais!
=======================================================================
Serra mantém dianteira sobre Dilma, diz Datafolha
da Reportagem Local
Pesquisa Datafolha mostra José Serra (PSDB) com 38% das intenções de voto ante 28% de Dilma Rousseff (PT). É a primeira enquete após o lançamento da candidatura tucana, no sábado passado. No fim de março, Serra e Dilma tinham, respectivamente, 36% e 27%.
Veja a pesquisa completa na edição deste sábado da Folha (íntegra disponível somente para assinantes do jornal ou do UOL).
A pesquisa, registrada sob o número 8.383/2010, foi realizada nos dias 15 e 16 de abril. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou para menos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário