Powered By Blogger

quinta-feira, 13 de maio de 2010

PROJETO FICHA LIMPA (P)

A aprovação do Projeto Ficha Limpa, de iniciativa popular, pela Câmara dos Deputados e a manutenção de seu texto original na última Terça-Feira, dão um importante passo para o fortalecimento e a moralização da atividade política no Brasil.

É certo que os princípios morais sempre devem pautar a vida íntegra de todo cidadão. A formação do caráter é algo que trazemos do berço.

Infelizmente, uma grande parte dos atuais representantes da nossa sociedade no Congresso, nas Assembleias Legislativas, enfim, nos três níveis de governo, enxerga na vida pública, não uma oportunidade de transformar e contribuir para o desenvolvimento da nossa sociedade, mas sim para se beneficiar de um imoral "foro privilegiado".

Muitos, quando não fazem questão de legislar ou governar em causa própria, aliam-se com aquilo que há de pior e mais fétido na política para defender o indefensável.

A preocupação com o coletivo é simplesmente deixada de lado.

Os "acordos", muitas vezes são firmados conforme suas conveniências individuais.

O projeto Ficha Limpa, é um instrumento moralizador e fundamental para toda a classe política do bem, que está preocupada com os verdadeiros compromissos públicos pelo progresso e pelo desenvolvimento da nação.

O PT no governo contribuiu muito com o sentimento de que a corrupção é algo cotidiano e vale a pena. Com o PT no governo, nunca assistimos passivamente a tanta corrupção na história desse País.

Lugar de bandido é na cadeia. Essa é a lógica e esse deve ser o exemplo.

Resta agora o Senado cumprir com o seu dever e confirmar o texto aprovado na Câmara. Independentemente do resultado, o PSDB e o PPS já confirmaram que utilizarão os critérios do projeto Ficha Limpa no lançamento de seus candidatos nas próximas eleições de Outubro.

Renovação com moralização. É disso que o Brasil precisa!

(Publicado na Gazeta Regional de 22/05/2010)

Nenhum comentário:

Postar um comentário