Antes de embarcar para Parintins, no Amazonas, José Serra defendeu, nesta sexta-feira (25), em Campinas, projeto de ampliação do aeroporto da cidade – Viracopos –, que, segundo ele, pode transformar-se no maior aeroporto do Brasil.
Serra explicou que transitam hoje por ali cerca três milhões de passageiros, número que pode ser multiplicado por 30, desde que o governo federal autorize o uso de concessão com o objetivo de interessar a iniciativa privada na sua administração.
Ele disse que, com o apoio do prefeito da cidade, levou a idéia ao presidente da República em 2007, mas não houve progresso na sua discussão. Essa é uma questão que afeta a necessidade de melhoria de infraestrutura de São Paulo para a Copa do Mundo de 2014.
Serra lembrou que o estado ainda não dispõe de um bom sistema aeroportuário para dar suporte ao evento. Na opinião dele, a ampliação de Viracopos e a construção do terceiro terminal de Guarulhos são obras prioritárias para a Copa.
No ano passado, o Ministério da Defesa prometeu submeter à Presidência da República um projeto de investimento para atender a uma dezena de aeroportos que contemplando o regime de concessão, mas depois de forte oposição da Infraero a discussão do assunto deverá ficar para o próximo governo.
Em Campinas, José Serra abraçou simpatizantes, com quem tirou fotos antes de viajar para o Amazonas.
Fonte: Site José Serra
Nenhum comentário:
Postar um comentário