A CBF oficializou ontem (16) o veto ao Morumbi para ser uma das sedes da Copa de 2014.
Lula propagou aos quatro ventos sua "vitória" ao trazer para o Brasil dois eventos mundiais, a Copa do Mundo em 2014 e as Olimpíadas de 2016. De fato, empenho presidencial não faltou.
Para quê?
Se sobrou empenho para trazer ambos os eventos, faltou a responsabilidade de se pensar na questão da infraestrutura brasileira para recebê-los. Hoje, já não há mais tempo sequer para conclusão de muitas obras necessárias, se tivessem sido colocadas em prática ontem.
Lula agiu, mais uma vez, de forma irresponsável e inconseqüente.
Nosso País precisa muito mais de investimentos em Saúde, Educação e Segurança, ao invés de estádios que serão utilizados uma única vez. O Brasil precisa primeiro quitar suas pendências sociais e resolver seus problemas de infraestrutura antes de se aventurar a fazer algo que não está preparado.
Os aeroportos há muito tempo já operam acima de suas capacidades. Em Viracopos, por exemplo, não há nem mais vagas no estacionamento de veículos, para não citar os problemas na estrutura do terminal de passageiros.
O sistema aéreo brasileiro está prestes a sofrer um novo APAGÃO, de única e exclusiva responsabilidade de Lula. Não nos esqueçamos da gestão dos companheiros petistas no controle da estatal INFRAERO...
Lula e o PT não fazem e não deixam os outros, mais preparados e capacitados fazerem. O Estado de São Paulo há muito tempo solicita ao Governo Federal a transferência da gestão dos Aeroportos de Cumbica e Congonhas para o governo estadual.
Lula, o PT e o Ministro Nelson Jobim são contra. Pura e ideologicamente contra, como se a questão de estrutura na Nação fosse um problema de ordem ideológica.
Na semana passada, Lula deu uma declaração na imprensa de que gostaria de ajudar seu time, o Corinthians a ter o seu próprio estádio.
Arrumou o Morumbi como bode expiatório e agora se utiliza da CBF, através do questionado Ricardo Teixeira, para vetá-lo.
Considerando a estrutura do Morumbi, um dos maiores e melhores estádios do País e deixando o coração são-paulino de lado, mas analisando a questão do ponto de vista do Estado, é inconcebível a justificativa artificialmente criada pelos dirigentes da CBF para a decisão do veto.
Para uma cidade do tamanho de São Paulo, com um Morumbi pronto, sem sombra de dúvida a reforma para atender aos padrões da FIFA é a opção mais viável, inclusive do ponto de vista da economia para o Estado e dos investimentos da iniciativa privada.
Se Lula quer um estádio para o seu time, que construa com seus próprios recursos que serviram para pagar seus mensaleiros em Brasília. Ao defender a construção de um novo estádio em São Paulo, às pressas e nesse momento, Lula e seu PT estão muito mais preocupados com o quanto irão embolsar dos desvios de recursos públicos.
Ontem, Juca Kfouri escreveu em seu Blog que ninguém mais do que José Dirceu está por trás de toda essa história. Para ler o post na íntegra, clique aqui.
Já disse e repito: Lula não é nunca foi e nem será um Estadista. A história se encarregará de mostrar o quanto seu "governo" foi danoso para o País. E não deixará saudade.
Nosso Brasil precisa e pode muito mais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário