O convênio firmado entre a Prefeitura de Campinas e a UNIFESP, sem licitação, já foi questionado pelo MP na gestão do Complexo Hospitalar Ouro Verde e está sendo investigado.
Sobre essa matéria, o Correio Popular muito pouco se empenha em divulgar a verdade dos fatos. De igual forma, até o presente momento, não forneceu nenhuma informação isenta e imparcial com o panorama da Educação do governo estadual em comparação ao governo de Lula no plano federal.
Qual o interesse de se plantar notícias tendenciosas e de credibilidade duvidosa às vésperas do período eleitoral? Interesse jornalístico certamente não é...
Abaixo, compartilho com os leitores reportagem divulgada ontem (28) na Folha de São Paulo.
=======================================================================
Suspeitas de fraude freiam expansão da Unifesp
DE SÃO PAULO
Obra fantasma, contratos sem licitação e suspeitas de superfaturamento com verba federal provocaram atrasos no processo de implantação de novas unidades da Unifesp (Universidade Federal de São Paulo), mostra série de relatórios do TCU, informa reportagem de José Ernesto Credendio, publicada na Folha desta segunda-feira (íntegra disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Em razão das irregularidades, a Unifesp teve de suspender e refazer contratos e abrir processos internos para investigar indícios de fraude.
Com isso, as obras do campus da Baixada Santista vão atrasar quase dois anos (prazo ficou para final de 2010).
Em Diadema, obras que chegam a cerca de R$ 30 milhões ficaram sete meses paradas --sendo retomadas em abril.
O TCU (Tribunal de Contas da União) passou a fiscalizar com lupa os gastos da Unifesp depois das acusações de desvio que levaram ao afastamento do ex-reitor Ulysses Fagundes Neto.
Leia a reportagem completa na Folha desta segunda-feira (28).
=======================================================================
Esse é apenas um breve panorama da Educação no governo de Lula e do PT.
Faço questão de deixar claro que não tenho absolutamente nada contra a instituição UNIFESP, que é muito maior do que o bando de aloprados petistas que assumiram a administração no governo Lula. Critico sim, a gestão que vem manchando a história da Universidade.
Sobre essa questão, o Correio brinda seus leitores eleitores com o silêncio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário