Powered By Blogger

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PROGRAMA MELHOR CAMINHO

O programa “Melhor Caminho”, do governo de São Paulo, reúne um conjunto de técnicas de mecanização agrícola para impedir que as estradas rurais se transformem em canais para as enxurradas. Os barrancos laterais são abertos e dão passagem à água da chuva, por meio de canaletas que facilitam o escoamento. Na lateral da estrada são construídas grandes depressões no terreno, que funcionam como caixas d’água.

Administrado pela Secretaria da Agricultura, o programa “Melhor Caminho” já consertou, em 13 anos, mais de 7.600 quilômetros de vias secundárias em quase todos os municípios paulistas. É fundamental para o bom desempenho da agricultura, pois se trata de obra bem feita e feita para durar.

Os agricultores acompanham de perto o trabalho dos tratores da CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo). Eles realizam verdadeiras proezas nas estradas de chão, transformando acessos quase intransitáveis em caminhos bons. Sem asfalto, mas perenizadas.

Só no triênio 2007/2009, foram investidos R$ 237,61 milhões em 566 municípios conveniados e cerca de 3.409 quilômetros de estradas rurais de terra. Para 2010 estão previstos R$ 82 milhões para a recuperação de 1.000 quilômetros. A meta é alcançar em quatro anos a recuperação de cinco mil quilômetros e atender a todos os municípios paulistas.

Fonte: Site Oficial José Serra

Nenhum comentário:

Postar um comentário