terça-feira, 13 de dezembro de 2011
IMORAL AUMENTO LEGAL
E para marcar o retorno, nada melhor que a discussão em torno da polêmica sobre o projeto de lei que aumentou o salário dos vereadores de Campinas em 126%.
O projeto que aumentou o salário dos vereadores só é válido a partir da próxima legislatura e segue a Constiuição Federal, que estipula que, em cidades com mais de 500 mil habitantes, o vereador possa receber o equivalente a até 75% do salário pago a um deputado estadual.
Sinceramente, protestar contra a regra Constitucional é chover no molhado.
A população deve sim protestar, estar mais preocupada e vigilante para exigir dos parlamentares uma produção legislativa relevante que seja proporcional aos vencimentos aprovados, no sentido de atender às reais demandas e melhorar a vida das pessoas que vivem na nossa cidade de Campinas.
Para oferecer honrarias, sugerir nomes de logradouros públicos e deixar de fiscalizar o Poder Executivo (uma das principais obrigações constitucionais do Poder Legislativo), como fez a ampla maioria dos atuais vereadores desta legislatura, qualquer salário é uma afronta ao cidadão campineiro.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário