Para secretariado, Alckmin anuncia o vice e dois nomes ligados à sua gestão
O governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), anunciou no fim da tarde desta quinta-feira (2) mais três nomes da sua equipe de secretariado.
Dois dos três anúncios podem ser creditados direto da cota de indicações pessoais do tucano.
Saulo de Castro Abreu Filho, ex-secretário de segurança da gestão anterior de Alckmin, assumirá a Secretaria de Transportes, que tem como principal função gerir obras viárias do Estado, como o Rodoanel.
Já a Secretaria de Transportes Metropolitanos ficará a cargo de Jurandir Fernandes, que ocupou a mesma pasta no primeiro governo de Alckmin. Amigo pessoal de Alckmin, Jurandir é a principal referência do governador eleito na área acadêmica e participou da elaboração do plano de governo do tucano.
O terceiro nome anunciado é o do vice-governador Guilherme Afif Domingos (DEM), que irá acumular a Secretaria de Desenvolvimento. Afif e Alckmin têm boa relação pessoal, mas a indicação do vice entra na cota de seu partido, o Democratas.
EXTINÇÃO
Alckmin aproveitou o anúncio para sacramentar a extinção da Secretaria de Ensino Superior. Havia, desde o início dos trabalhos da transição, uma expectativa de que a pasta reduzisse seu status e virasse uma coordenadoria. A partir de 2011, as universidades e faculdades estaduais ficarão a cargo da Secretaria de Desenvolvimento.
Fonte: Folha.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário